notícias

ÁGUA DE COCO COMBINA COM:

15/04/2019

água de coco é a bebida obtida da parte líquida do fruto do coqueiro e com sabor agradável. Você sabia que cada coco pode oferecer 300 a 600 ml de água?1

Os consumidores falam que a água de coco da OQ tem sabor igual ao da natural que é extraída na hora do coco. Isso ocorre por que ela é produzida diariamente nas fazendas da marca. Os estudos científicos trazem muitas associações A de benefícios para a saúde com consumo da água de coco.

A nutricionista consultora da OQ Bia Botequio fala que - água de coco combina com:

  • Saúde: quando consumidas diariamente associada ao um estilo de vida saudável ela irá fornecer vitaminas e bioativos que possuem efeitos antioxidantes contribuindo para o equilíbrio da saúde e bem-estar.2,3
  • Atividade física: com uma composição rica em sais minerais é uma boa opção para repor o líquido perdido durante o exercício.4
  • Hidratação de idosos e crianças: esse público está vulnerável a uma maior perda de líquidos em dias quentes e a presença de sais minerais da água de coco possibilita uma absorção rápida pelo organismo que a torna um bom soro vegetal.5
  • Prazer: associada a frutas, vegetais e alguns cereais água de coco transforma as bebidas com um sabor agradável que combina com uma refeição prazerosa.


 

Referências:

(1) BRASIL, Instrução Normativa nº 27, de 22 de julho de 2009. Estabelece os procedimentos mínimos de controle higiênico-sanitário, padrões de identidade e características mínimas de qualidade gerais para a água de coco. Disponível em: <http://www.agricultura.gov.br/assuntos/vigilancia-agropecuaria/ivegetal/bebidas-arquivos/in-no-27-de-22-de-julho-de-2009.doc/view> Acesso em: 19 mar 2019.

(2) GOMES, N.W.S. et al. Avaliação microbiológica da água de coco obtida por diferentes métodos de conservação no município de Porto Velho, Rondônia. South American Journal of Basic Education, Technical and Tecnological, v.2, n.2, p.45-51, 2015.

(3) SILVA, C.P.C. et al. Qualidade microbiológica de água de coco (Cocus nucifera L.) comercializadas no município de Aracajú – SE. Interfaces Científicas - Saúde e Ambiente, v.5, n.3, p.57–66, 2017.

(4) MOHAMAD, N.E. et al. In vitro and in vivo antitumour effects of coconut water vinegar on 4T1 breast cancer cells. Food & Nutrition Research, v.63, 2019.

(5) SILVA, E.A.; PEREIRA, R. G. S.; SOUSA, G.S. Análise microbiológica da água de coco industrializada. Revista Interdisciplinar, v.9, n.4, p.74-78, 2016.

arrow_back