notícias

Como montar uma mini horta em casa?

18/04/2023

Queridinha entre os apaixonados pela gastronomia e por hábitos saudáveis, a mini horta oferece livre acesso a alimentos orgânicos, conforto e praticidade a poucos passos da cozinha. 

Para montar a sua hortinha, não é necessário disponibilizar um grande espaço. Basta escolher um local que permita a entrada de luz solar e seja arejado. Por exemplo, a varanda (terraço) ou quintal. 

Ao definir o ambiente, escolha as espécies de plantas. Caso o espaço seja pequeno, opte por plantas menores como manjericão, cebolinha e alecrim. Em espaços maiores, cultive plantas como espinafre e alface. 

Você pode comprar vasos ou estantes para apoiar as plantinhas e decorar a mini horta. Outra opção seria plantá-las diretamente na terra. A adubação da terra é outra etapa importante. Ela é responsável pela nutrição das plantinhas. Você pode usar húmus de minhoca, adubo ou terra vegetal.
 
Após todos esses processos, chegou a hora de plantar! Utilize materiais de jardinagem como pás pequenas e tesouras para inserir as mudinhas com muito cuidado. E por fim, mas não menos importante, regue-as constantemente para manter a sua hortinha saudável.

Gostou dessa proposta? Comece já a sua e colha os benefícios que a mini horta oferece. 

arrow_back