notícias

DIA DOS PAIS UMA MANHÃ EM FAMÍLIA

12/08/2019

Aproveitar a manhã do Dia dos Pais para realizar uma refeição em família é importante para aumentar o vínculo entre pais e filhos e estudos demonstram também que melhoram a qualidade dos alimentos consumidos pelas crianças e adolescentes.

Que tal um café da manhã nutritivo e feliz  para seu pai , a nutricionista Beatriz Botequio montou um cardápio prático e saboroso.

Pão Francês Integral: feito apenas de farinha integral, branca, água, açúcar e sal é uma opção de energia com fibras para o café da manhã.

Ovos mexidos com ervas secas: uma proteína completa para trazer a saciedade logo no início do dia.

Salada de frutas: banana, mamão e morangos picados com aveia em flocos, lascas de amêndoas e coco seco. Fibras, vitaminas, minerais, gorduras boas e sabor!!

Suco OQ com água de coco e frutas para garantir hidratação deste dia tão especial ou um Suco de Uva Integral rico em flavonoides para manter a saúde do coração da sua família.

Café preto: a cafeína auxilia em um bom despertar.

Prepare a mesa com uma toalha branca, utensílios coloridos, deixe uma carta de agradecimento ao seu pai, estudos mostram que trabalhar a gratidão contribui para momentos de felicidade,  e saboreiem este momento.

 

Fonte:

Hearst MO, Jimbo-Llapa F, Grannon K, Wang Q, Nanney MS, Caspi CE. Breakfast Is Brain Food? The Effect on Grade Point Average of a Rural Group Randomized Program to Promote School Breakfast..J Sch Health. 2019 Jun 30.

arrow_back