notícias

Drinks refrescantes para manter a animação do carnaval a mil!

15/02/2020

Por Priscila Rosa

A alegria do carnaval contagia multidões de pessoas de todas as idades que aproveitam a folia de diversas maneiras. Alguns seguem trios elétricos outros curtem uma praia com a família ou amigos outros pulam nas festas em clubes, enfim, de qualquer maneira é um momento divertido e alegre que ocorre no verão, ou seja, justamente quando transpiramos mais, naturalmente.

Pensando nisso, sugerimos alguns drinks saudáveis para manter a energia, evitar a fadiga muscular e curtir o feriado ao máximo:

1) Drink refrescante com OQ Maracujá + Água de Coco
Ingredientes:
- 150ml de suco OQ maracujá + água de coco
- 1 fatia de abacaxi picada
- 2 fatias de manga picada
- um punhado hortelã fresca
- uma colher de chá de gengibre ralado
- cubos de gelo de água de coco OQ bebidas (basta colocar a água de coco OQ bebidas em forminhas de gelo e deixar no freezer por 4horas).
Preparo: em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes, inclusive o gelo. Chacoalhe bem para ficarem bem incorporados. Escolha uma taça bonita e despeje, decorando com um raminho de folhas de hortelã. Sirva em seguida.

2) Coquetel de frutas com OQ Maracujá + Água de Coco
Ingredientes:
- 150ml de suco OQ maracujá + Água de coco
- 1 maracujá
- 1 kiwi amarelo
- rodelas de limão siciliano
- folhinhas de manjericão fresco
- cubos de gelo de água de coco OQ bebidas (basta colocar a água de coco OQ bebidas em forminhas de gelo e deixar no freezer por 4horas).
Preparo: Macerar as folhas de manjericão e despejar em uma coqueteleira. Adicionar a polpa de maracujá e o kiwi picado em rodelas. Amassar tudo com o pilão. Adicionar o suco OQ bebidas maracujá + água de coco. Chacoalhar bem. Em um copo tipo de caipirinha, coloque o gelo de água de coco e o limão siciliano em rodelas. Complete com a bebida e decore o copo com folhinhas de manjericão.

arrow_back