notícias

Saiba quais atitudes podem dificultar o desenvolvimento de bons hábitos alimentares

01/08/2023

Ter uma alimentação saudável também requer uma mudança no comportamento alimentar. Geralmente isso inclui o que comer, quando fazer isso e como preparar a refeição.  

Mas acostumar-se com essa rotina leva tempo e algumas atitudes podem interferir na construção desse hábito. Veja abaixo: 

Pular refeições: agir dessa forma tem influência na próxima refeição, cuja vontade de comer será ainda maior. Assim, a pessoa acaba se alimentando mais do que o normal, podendo sobrecarregar o sistema digestivo. 

Comer rápido: essa prática faz com que a pessoa coma pedaços maiores de comida, o que resulta em um trânsito intestinal mais lento. Por isso, é importante que não haja pressa e os alimentos sejam bem mastigados antes da ingestão. 
  
Não incluir alimentos saudáveis: consumir alimentos que não possuem propriedades nutritivas pode interferir no bom funcionamento do organismo. É importante incluir alimentos que ajudem a manter o corpo saudável. 

Não beber água: beber água é essencial para ajudar na digestão dos alimentos, absorção de nutrientes, controle da temperatura corporal e eliminação das toxinas. Sem ela, não dá para manter bons hábitos alimentares.

Fazer dietas sem acompanhamento profissional: antes de mudar o cardápio das suas refeições, consulte um nutricionista. Fazer dieta por conta própria não entrega o resultado esperado porque as pessoas nem sempre sabem a necessidade básica dos nutrientes que devem ingerir diariamente para manter uma alimentação saudável.

É importante conhecer esses tipos de comportamentos para dar início a uma alimentação balanceada e nutritiva que vai beneficiar a sua saúde. 
 

arrow_back