notícias

Você sabe qual a diferença entre suco integral, néctar e refresco?

21/07/2023

Imagine a seguinte situação: você está andando pelo mercado e decide comprar um suco pronto para aproveitar a praticidade que este tipo de produto oferece nas suas refeições. Mas, ao chegar no corredor de bebidas, surge a seguinte pergunta: Qual a diferença entre um suco integral, o néctar e o refresco?

Entender o que cada um significa, facilita a tomada de decisão sobre qual suco você levará para casa. Por isso, vamos te ajudar a responder essa questão. Confira abaixo!

O suco integral é aquele que tem uma concentração natural da fruta e não possui adição de açúcares ou água na sua composição, ele é extraído e em seguida envasado.

Já o néctar, é a bebida não fermentada e obtida pela diluição de, no mínimo, 50% da polpa, a parte comestível da fruta, em água potável. Além da adição de açúcares.

O refresco, por sua vez, apesar de também ser obtido pela diluição do fruto com a água potável, não é fermentado e em alguns casos, pode possuir uma quantidade maior de açúcares. Além disso, a quantidade mínima de suco ou polpa, neste caso, é de 30%. Para algumas frutas, essa quantidade mínima prevista por legislação pode ser de um percentual ainda menor.

Aqui na OQ possuímos uma linha completa de bebidas saudáveis e integrais, que preservam ao máximo o sabor, as vitaminas e os nutrientes dos sucos, para ajudar você a ter uma vida ainda mais saudável.

Agora com tudo esclarecido, fica mais fácil escolher o tipo de suco que você vai consumir!
 

arrow_back